sábado, 28 de junho de 2014

♥resenha♥ poderosa, diário de uma garota que tinha o mundo na mão





Heyy pessoal! Hoje vou fazer uma resenha sobre o livro poderosa, diário de uma garota que tinha o mundo na mão.Eu fiquei apaixonada pelo livro, para vocês terem noção eu comecei a ler  em um sábado a noite e terminei de ler no domingo atarde♥♥♥
Peguei o primeiro volume emprestado da minha amiga, quando terminei de ler peguei  o segundo volume (que ainda estou lendo, quando terminar faço uma resenha ☻).
 Vamos falar um pouco sobre a estória. O livro trás a vida de Joana Dalva — sua mãe, professora de História, queria Joana em homenagem a Joana D'Arc e seu pai queria Dalva, nome de sua mãe — para não contrariar ninguém, a vontade dos dois foi feita e saiu, Joana Dalva.
Joana tem 13 anos e sonha em ser escritora. Mora com seus pais, irmão e avó. Vive em pé de guerra com o irmão, que é mais novo que ela, seus pais estão enfrentando uma crise no casamento e a avó passa seus dias na cama.
Depois de escrever uma redação sobre a sua quase xará, Joana D'Arc, para seu trabalho de História, Joana percebe que, através do que escreve ela pode mudar a realidade, tanto o passado como o presente. Em situações que envolva ela, ou não. Ela é literalmente capaz de transformar o mundo com as palavras.

A Joana ficou super comportada, se eu tivesse esse "poder" teria feito alguns estragos (pequenos, mas faria).Eu não sei quanto a vocês, mas teria com certeza teria mudado alguma coisa no meu passado, presente e futuro.
Sem dúvida, depois de descobrir esse seu "poder" ela fez algumas alterações a seu redor, e com elas vieram algumas confusões. Todos nós sabemos que, as vezes, tentando acertar as coisas nós acabamos pirando a situação, não é verdade ?
Concluindo. Eu recomendo Poderosa para quem quer uma leitura divertida, fácil, rápida e com dramas adolescentes.


Espero que tenham gostado, e também que leia por que ele é fantástico. Mas então galera, Bjss e até...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário